Confira o modelo impresso pós-operatório 100% digital desenvolvido pelo cirurgião dentista boliviano, dr. Hugo Velasco Iriarte.
Descrição do Caso
No procedimento, o paciente recebeu implantes zigomáticos e implantes convencionais com reabilitação superior e inferior completa.
Devido ao tamanho do modelo, a peça 3D foi impressa a partir de peças com filamento. Também foram utilizadas as resinas Cosmos Gum na confecção da gengiva, Cosmos Dental Model na impressão do modelo, Cosmos TEMP na confecção dos dentes, entre outras.
Os dentes impressos foram caracterizados com os shades de maquiagem da Yller, Cosmos Creation! A pele foi personalizada e pintada, isso ajuda o dentista na hora de explicar os diferentes procedimentos aos pacientes e também mostrar que com tomografia, modelos escaneados e bom gerenciamento de segmentação de imagens, o digital pode virar realidade.
Vídeo

Dr. Hugo Rodrigo Velasco Iriarte
Cirujano dentista: Universidad Mayor de San Simón. Cochabamba-Bolivia (2005-2010).
Estudios de posgrado: Especialidad: Cirugía y Traumatología Bucomaxilofacial Universidad Católica Argentina Buenos Aires – Argentina
















